"ATENÇÃO AS FOTOS DOS CULTOS E EVENTOS ESTÁ EM NOSSO ORKUT - ACESSE JÁ"

18 de set. de 2009

Seria o Início do Sinal da Besta ? (666)

Senado aprova adoção do mesmo número em RG, CPF e PASSAPORTE

O Senado aprovou nesta quarta-feira projeto de lei da Câmara que unifica vários documentos de identificação em um só. O projeto, que depende ainda de sanção presidencial, determina a unificação do Cadastro de Pessoa Física (CPF), da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), do passaporte e de quaisquer outros documentos necessários ao cidadão para que todos passem a ter o mesmo número do Registro da Identidade Civil, à medida que forem sendo expedidos. As informações são da Agência Senado.

De autoria do deputado Celso Russomano (PP-SP), o projeto também exige que a carteira de identidade contenha o tipo e o fator sanguíneo do titular e permite que o documento contenha carimbo comprobatório de deficiência física, desde que esta seja atestada por autoridade de saúde competente.

O relator do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Almeida Lima (PMDB-SE), apresentou voto pela aprovação da matéria. No relatório, o senador afirma que a utilização do número da identidade nos demais documentos dificultará a ocorrência de fraudes e propiciará o aperfeiçoamento do sistema de identificação civil.

Almeida Lima argumenta, ainda, que a informação sobre o tipo e o fator sanguíneo na carteira de identidade pode facilitar o atendimento médico emergencial.

0 comentários:

Criticas ou sugestões


"CRITICAS E SUGESTÕES - MANDE-NOS UM E-MAIL PARA: ipacgospel@gmail.com"

Blogspot Templates by Isnaini Dot Com. Powered by Blogger and Supported by Lincah.Com - Mazda Cars