"ATENÇÃO AS FOTOS DOS CULTOS E EVENTOS ESTÁ EM NOSSO ORKUT - ACESSE JÁ"

6 de jan. de 2010

Perfect Utiliies Defrag


"Pacotão de aplicativos para extrair o melhor do seu Windows, contando com otimização e limpeza." O Perfect Utilities é uma ferramenta para ajustes gerais e limpeza do sistema. O objetivo deste programa é otimizar o Sistema Operacional Windows por meio de desabilitar ou personalizar o funcionamento de alguns componentes, que em sua opção normal vêm ou não instalados. Ele inclui cerca de 21 ferramentas que podem ajudar na performance do sistema.


Este programa pode fazer grandes alterações para seu sistema, de forma que é sempre recomendado criar um ponto de restauração, pois caso alguma mudança não fique de acordo com o desejado ou haja algum problema, seja possível voltar ao ponto onde ele se encontrava antes da aplicação de qualquer um dos procedimentos.

Com esta ferramenta é possível fazer alguns ajustes no Sistema (sem ter que inserir comandos manualmente nos arquivos de registro) de forma a deixá-lo mais rápido. Ele possui também ferramentas relacionadas a liberar mais espaço no disco rígido, como limpeza de arquivos desnecessários e opção de desinstalar funções que não são vitais no Windows e ainda assim ocupam uma fatia considerável de espaço.

Ferramentas do Programa



A interface do programa é bem amigável se apresentando dividida em seis categorias que podem ser acessadas por meio de seus botões. Acessando a função disposta no primeiro botão, “System Cleaners” é possível efetuar uma limpeza de arquivos desnecessários do seu disco rígido, históricos de navegação e limpar os Registros do Windows.



A categoria “System Optimizers” é responsável pelas ferramentas para otimização do sistema como aqueles que fazem desfragmentação de disco rígido, limpeza e liberação de endereços na Memória RAM. Nesta aba ainda é possível encontrar um aplicativo que serve para consertar atalhos que estejam inválidos no computador e remoção de arquivos duplicados.



Em “System Control” estão aplicativos que melhoram ou trazem funcionalidades interessantes para funções presentes no Windows. Há ferramentas para ajustar diversas configurações do Windows (ferramentas para ajuste de internet, gerenciar ferramentas do Painel de controle, entre outras), remoção de BHOs (Browser Help Objects) do Internet Explorer, agendar horário para o desligamento do computador e fazer com que alguns programas não inicializem juntamente com o Windows.







Se você está precisando ter acesso a informações do Sistema, gerenciar processos e programas que estejam ativos no computador, você pode encontrar ferramentas para isto em “System Tools”. Nesta categoria também há o “Windows Tools” que funciona como uma espécie de atalho para funcionalidades do Windows como o Editor de Registros, por exemplo.

“Registry Tools” é uma categoria composta por duas ferramentas: uma para backup dos registros do Windows e outra para buscas nos registros. “File Tools” possui aplicativos para excluir arquivos de forma definitiva, recuperar documentos e programas que tenham sido excluídos acidentalmente, dividir arquivos e proteger todos os executáveis do Windows com senha.

Caso você tenha dúvidas na utilização de qualquer uma das ferramentas do programa, ele conta com um manual de ajuda (está no idioma inglês) super completo que pode ser acessado através de seu menu “Help”.

0 comentários:

Criticas ou sugestões


"CRITICAS E SUGESTÕES - MANDE-NOS UM E-MAIL PARA: ipacgospel@gmail.com"

Blogspot Templates by Isnaini Dot Com. Powered by Blogger and Supported by Lincah.Com - Mazda Cars